Na abertura da temporada, Boschung vence pela primeira vez na F2
- Beatriz Barbosa
- 4 de mar. de 2023
- 3 min de leitura
A Fórmula 2 acelera pela primeira vez na temporada com a sprint race do Grande Prêmio do Bahrein. Com a inversão do grid, Ralph Boschung largou da primeira colocação, seguido de Roman Stanek.
A dupla da Dams completou a segunda fila, enquanto Frederik Vesti recebeu uma punição de três colocações, a decisão dos comissários se deu após o piloto da Prema atrapalhar a volta rápida de Dennis Hauger na classificação.
Após sete temporadas e mais de 90 corridas, Ralph Boschung conquistou sua primeira vitória na Fórmula 2, fazendo valer sua experiência e abrindo uma grande vantagem dos adversários, conseguindo assim liderar a corrida de ponta aponta.
Ralph Boschung largou muito bem, abusando de sua experiência, enquanto Roman Stanek perdeu as posições para Leclerc e Iwasa. A dupla da Dams disputou o segundo lugar, com Iwasa levando a melhor enquanto Leclerc acabou escapando e perdendo o segundo lugar.

Martins subiu rapidamente para o quarto lugar, após largar em oitavo. Pourchaire também conseguiu boas ultrapassagens, subindo cinco posições em três voltas com um ótimo ritmo de corrida. Victor Martins assumiu rapidamente o lugar de de Leclerc na terceira posição. O ritmo dos carros da ART GP se mostraram promissor nesse inicio de temporada.
Nas disputas lado a lado, alguns toques ocorreram, com todos brigando pelas primeiras posições. Stanek foi o mais prejudicado, perdendo posições após um toque e errar a frenagem e desgastando os pneus logo nas primeiras voltas.
Na quinta volta, Pourchaire conseguiu a ultrapassagem em cima de Arthur Leclerc. Em seguida, o monegasco e Isack Hadjar foram punidos em 10 segundos devido aos mecânicos não terem respeitado os procedimentos de largada.
Na virada para a nona volta, Martins ultrapassou Iwasa, que em seguida deu o troco e recuperou o segundo lugar, nessa disputa Pourchaire consegiu se aproximar, ficando muito próximo para tentar o ataque e entrar na zona do pódio.
Enzo Fittipaldi, que caiu uma posição na largada, aos poucos foi recuperando o ritmo, na 11ª volta, assumiu a 11ª colocação, ultrapassando seu companheiro de equipe, Zane Maloney.
Victor Martins conseguiu a ultrapassagen em cima de Iwasa, tentando estabelecer uma vantagem, mas Iwasa não aceitou e deu o bote se aproveitando de um erro do francês. Pourchaire tentou atacar o japonês, mas acabou perdendo a disputa e acabou perdendo posições, sendo ultrapassado também por Dennis Hauger, que em seguida ultrapassou também Iwasa.
Boschung acelerou e se manteve firme na liderança, enquanto os pilotos se revesavam constantemente nas posições seguintes. O carro de Pourchaire demonstrava perca de desempenho após o piloto travar o pneu na curva 10.
Bearman e Cordeel precisaram realizar trocas de pneus devido ao grande desgaste dos compostos de largada. Vesti também foi para os boxes.
Fittipaldi conseguiu ultrapassar Stanek, seguido de Maloney. Os pilotos da Rodin Carlin assumiram a 8ª e 9ª posição. Pourchaire foi perdendo o ritmo e Daruvala tentou o ataque, mas acabou saindo da pista e o francês seguiu na quinta posição.
Enquanto isso, Hauger encostou em Martins na briga pelo segundo lugar, enquanto Boschung abriu oito segundos de vantagem na liderança. O norueguês conseguiu a ultrapassagem na penúltima volta. O suíço venceu com quase 11 segundos de vantagem em cima de Dennis Hauger.
Amaury Cordeel e Jak Crawford receberam cinco segundos de punição cada. Cordeel por exceder os limites de pista e Crawford por ultrapassar por fora da pista. A volta mais rápida ficou por conta de Oliver Bearman, que virou em 1.46.953 e terminou em 15°.
Richard Verschoor abandonou a prova após um furo no pneu na reta final.
コメント