Logan Sargeant vence a Featute Race do GP da Grã-Bretanha
- Beatriz Barbosa
- 3 de jul. de 2022
- 3 min de leitura
A largada da Fórmula 2 foi contemplada com belas demonstrações de habilidade dos jovens pilotos. Logan Sargeant, largou bem e manteve a primeira posição. Quem deu um enorme salto foi Théo Pourchaire, que saltou da quarta para a segunda posição. Liam Lawson e Ayumu Iwasa também conquistaram duas posições cada.

Felipe Drugovich não tracionou bem e caiu para quinto, Frederik Vesti, que largou em segundo, perdeu quatro posições. Enzo Fittipaldi se aproveitou do enrosco entre os carros da Hitech e a dificuldade de Jack Doohan com os pneus duros e saltou para o sétimo lugar.
No início da segunda volta, um forte acidente entre Roy Nissany e Dennnis Hauger gerou a entrada do safety car. Nissany saiu do traçado e ao retornar para a pista, acabou tocando em Hauger, que foi jogado para fora do asfalto, o carro da Prema voltou em linha reta e ao passar pela zebra alta, acabou passando por cima do carro da Dams. O halo mais uma vez se mostra um equipamento fundamental. Ambos os pilotos saíram bem do acidente.

Antes do acidente, David Beckmann - que substituiu Amaury Cordeel nesta etapa- foi investigado e puinido em 10 segundos. Antes da volta de apresentação, o carro da Van Amersfoort Racing não deu partida, com isso, o mecânico precisou fazer ajustes no carro, o que é proibido pelo regulamento.
A relargada foi dada na sexta volta, com Logan Sargeant conseguindo administrar bem a liderança e segurando os ataques de Théo Pourchaire. Porém, logo na relargada, o engenheiro de Sargeant alertou o piloto sobre os limites de pista. As paradas para troca de pneu começaram na décima volta, com os pilotos que largaram de macio fazendo a troca para o composto duro.
Iwasa e Drugovich tiveram problemas em suas paradas, perdendo muito tempo na parada. O japonês, que vinha com bom ritmo, foi bastante prejudicado e terminou fora da zona de pontuação. Os pilotos que largaram com o pneu duro, fizeram a parada após a volta 22.
Felipe Drugovich, Frederik Vesti e Marcus Armstrong receberam bandeira preta e branca por infringirem os limites de pista.
Após as paradas, os pilotos precisaram administrar bem o aquecimento dos pneus. Logan Sargeant, conseguiu dominar todos os fatores e administrar bem o ritmo. Restando cinco voltas para o final da prova, Théo Pourchaire chegou a ameaçar a vitória do piloto da Carlin, mas era o dia do piloto norte-americano.
Quem não perdeu tempo foi Drugovich, que na úlitma volta, ultrapassou Vesti e terminou a corrida de onde largou, no quarto lugar. Sargeant venceu a prova, com Pourchaire e Lawson completando o pódio, em um fim de semana muito bom para a Carlin, que correu em casa.

Enzo Fittipaldi não conseguiu segurar os pilotos que vinham atrás com pneu macio, terminando a corrida em décimo primeiro. Há uma investigação acontecendo pós-corrida: na parada dos seus pilotos, a ART GP foi investigada pelos comissários, de acordo com informações da sky sports, a equipe teria trocado os pneus, colocando os de Vesti no carro de Pourchaire e vice e versa.
A punição pode ser uma multa para a equipe ou a desclassificação de ambos os pilotos.
Notas da autora: Novamente, os rookies dominaram o final de semana. Com Jack Doohan e Logan Sargeant vencendo pela primeira vez na categoria, juntando-se a Frederik Vesti e Dennis Hauger como os estreantes vencedores em 2022.
Logan Sargeant fez um final de semana glorioso, marcando a pole e levando a feature, além de se recuperar na corrida sprint e somando bons pontos, ocupando agora a terceira posição no campeonato.
Théo Pourchaire se destacou na corrida, mostrando que tem ritmo para seguir na briga do campeonato. Apesar de não ter conseguindo uma boa largada, Drugovich conseguiu uma boa recuperação e somou bons pontos, conseguindo manter uma boa distância de Pourchaire na classificação.
Comentarios