top of page

Jak Crawford: A busca pela consistência

  • Foto do escritor: Isabella Pilares
    Isabella Pilares
  • 30 de mai. de 2023
  • 2 min de leitura

Jak Crawford é um dos vários membros talentosos da Red Bull Junior Team que estão competindo na Fórmula 2 nesta temporada. Ele subiu para a categoria e está competindo pela equipe Hitech em 2023. O americano parece estar buscando uma temporada mais consistente do que a que ele alcançou no ano passado na Fórmula 3, ao longo de uma série desafiadora de altos e baixos. Jak se juntou nesta temporada ao lado de outro talento da Red Bull Junior Team, Isack Hadjar. Ambos estão competindo pela equipe britânica. Juntos, eles formam uma das duplas emocionantes de rookies do grid de 2023 e tem um grande potencial para alcançar bons resultados após o GP da Espanha.


Crawford começou a ter pontos consistentes no GP da Austrália, quando subiu ao pódio do segundo lugar na Sprint Race. E mais recente conquistando o terceiro lugar no Azerbaijão e Mônaco, também pela Sprint Race, totalizando 3 pódios até o momento.


Jak Crawford recebendo seu troféu pelo terceiro lugar na Sprint Race de Mônaco. Foto/Reprodução: Formula 2


Última temporada na Fórmula 3


Jak finalizou sua segunda temporada na Fórmula 3 em 2022, terminando em 7º lugar com 109 pontos, pela Prema Racing. Apesar de não ter disputado o título da forma que gostaria e ter tido problemas na classificação do GP da Bélgica, o piloto teve feitos impressionantes, onde mostrou sua habilidade e determinação ao subir de 30º para 11º na Sprint Race de Spa-Francorchamps, demonstrando sua capacidade de ultrapassagem.


'' O pior momento da temporada foi na classificação de Spa-Francorchamps quando eu fiquei em P30. Todos os que estavam à minha frente no campeonato tiveram problemas na classificação e eu acho que essa era minha chance de recuperar o déficit no campeonato, mas depois que eu rodei, perdi essa chance. A classificação em Spa foi onde eu precisava dar um passo à frente e, na verdade, foi o meu pior momento do ano. '' - Jak Crawford comentou sobre os erros de 2022.

Crawford também conquistou a primeira vitória no GP da Áustria. A sua consistência ajudou a Prema Racing a ser campeã de equipes. Foram 5 pódios do americano. Na temporada passada, ele subiu ao pódio mais vezes do que o vice-campeão Zane Maloney.


'' Eu aprendi muito este ano, mais do que em qualquer outra temporada. Lutando na frente e lutando por um campeonato, acho que você aprende muito mais. Aprendi muito sobre mim mesmo e a chave para este ano foi não pensar no título. Às vezes eu pensava no campeonato e cometia grandes erros e quando não estava pensando nisso, estava no ritmo e realmente indo em frente. Essa foi a maior coisa, não pensar no campeonato. '' - Jak Crawford, após o fim da temporada de 2022.

O futuro do americano


Com apenas 18 anos, ele é um dos pilotos mais jovens da Fórmula 2 em 2023, juntamente com Oliver Bearman. Sendo um membro da Red Bull Junior Team, ele deve enfrentar pressão para ter um bom desempenho. Será que sua mudança para a F2 permitirá que ele mostre todo o seu potencial após um desafio pelo título que ficou na F3?





Comentários


bottom of page