Doohan brilha na Bélgica e volta ao lugar mais alto do pódio
- Beatriz Barbosa
- 28 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
O começo do GP da Bélgica foi intenso para a Fórmula 2. Com Liam Lawson dominando a corrida sprint e Felipe Drugovich dando um show de estratégia e ultrapassagens. Com a primeira fila composta pelos representantes nacionais, as expectativas para a corrida principal eram altas.
Expectativas essas que foram levemente frustradas, mas o segundo lugar de Drugovich e o abandono de Pourchaire fizeram com que o brasileiro abrisse uma imensa vantagem no campeonato.

Com a parada nos boxes obrigatória para a corrida, os três primeiros: Felipe Drugovich, Enzo Fittipaldi e Logan Sargeant optaram em largar de macio. A largada do líder do campeonato foi muito segura, conseguindo abrir vantagem em cima do segundo lugar, que passou a ser Jack Doohan, o australiano saltou duas posições no começo da prova. David Backmann foi outro destaque da largada.
Na terceira volta, o carro de Théo Pourchaire perdeu potência na subida da raidilon e o francês abandonou a prova. Lembrando que o piloto disputa o título com Drugovich, que abriu 41 pontos de vantagem. Roy Nissany e Jehan Daruvala acabaram se tocando, o que gerou uma bandeira preta e laranja para o piloto da Prema, que estava com a asa dianteira danificada.
Fittipaldi não conseguiu uma boa largada, caindo para quaro e protagonizou boas disputas com Lawson, porém uma dessas brigas resultou em uma investigação, além de ter beneficiado Richard Verschoor, que em sequência conseguiu ultrapassar o piloto da Charouz.
As paradas começaram na oitava volta, com Sargeant saindo de maneira perigosa dos boxes. Doohan parou uma volta antes de Drugovich e de início, a estratégia funcionou, já que o brasileiro voltou atrás do piloto da Virtuosi. As fortes disputas resultaram em muitos pilotos cortando por fora da pista, o que gerou em punições, como no caso de Dennis Hauger, que levou 5 segundos após disputa com Ayumu Iwasa. Em seguida, foi a vez de Marcus Armstrong ser punido após forçar Hauger para fora do traçado. Na abertura da volta 25, o Safety car virtual foi acionado após falha mecânica no carro de Lirim Zendeli.
Jack Doohan venceu a prova, se aproveitando da vantagem conquistada na parada. Drugovich chegou em segundo, com Lawson em terceiro. Fittipaldi terminou em quinto.
A Fórmula 2 volta já na semana que vem, com o Grande Prêmio da Holanda.
تعليقات