top of page

Armstrong volta a vencer e fatura a terceira sprint na temporada

  • Foto do escritor: Beatriz Barbosa
    Beatriz Barbosa
  • 3 de set. de 2022
  • 2 min de leitura

Em uma corrida marcada pela monotonia, Marcus Armstrong conseguiu se destacar após uma largada muito segura. Felipe Drugovich conseguiu um ponto pela volta mais rápida, enquanto Théo Pourchaire foi o último dentre os que terminaram a prova.



Marcus Armstrong em comemoração pela sua vitória em Zandvoort. Foto/ Reprodução
Marcus Armstrong em comemoração pela sua vitória em Zandvoort. Foto/ Reprodução


Na volta de instalação, Tatiana Calderón precisou ter seu carro retirado e levado aos boxes após não conseguir dar a partida, mesmo com o imprevisto, a pilota da Charouz conseguiu retornar ao grid e largar junto ao restante do pelotão.


A largada foi limpa e tranquila, com Marcus Armstrong ultrapassando Clemént Novalak com facilidade e assumindo a liderança. Dennis Hauger também saiu bem, deixando Jüri Vips para trás e assumindo a terceira colocação.


Liam Lawson também ultrapassou Jüri Vips, mas de forma agressiva que quase resultou em um escape do estoniano para a brita. Quem não conseguiu evitar sair do traçado foi Théo Pourchaire, que em uma tentativa errônea de passar David Beckmann, acabou saindo da pista, indo para a brita e caindo para vigésimo. Olli Caldwell foi o primeiro a abandonar a prova, após errar a frenagem e quase bater na barreira de pneus, conseguiu evitar a batida, mas precisou se retirar da corrida.


Felipe Drugovich, que largou em décimo, conseguiu manter a posição e marcar a volta mais rápida no final da prova, garantindo mais um ponto para o campeonato. O circuito de Zandvoort é característico por conter poucos pontos de ultrapassagem, com isso, o brasileiro poupou equipamento para a prova principal de domingo, na qual ele larga da pole position.


Restando quatro voltas para o final, Calderón rodou e parou na brita, o Safety Car foi acionado, deixando a pista livre na última volta, mas mesmo com o pelotão relargando com os carros próximos, nada mudou e Armstrong voltou a vencer, totalizando três vitórias na temporada.


Após a corrida, os três primeiros colocados (Armstrong, Novalak e Huager), destacaram o quanto a prova exigiu do condicionamento físico dos pilotos. A Feature Race ocorre na madrugada deste domingo (4), ás 5h20, com transmissão do Bandsports.


Comments


bottom of page